Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
São Louçã padroeiro dos criminosos

 

Bíblia do Politicamente Correcto

 

O Novíssimo Testamento, Salmo I - São Louçã, padroeiro dos criminosos

 

 

Era uma manhã ensolarada. Louçã conduzia a sua viatura por uma estrada rodeada por arbustos e árvores floridas, que serpenteava entre prados verdes. Louçã não era ainda santo. Por esta altura Louçã, Chico para os amigos, era ainda apenas e tão somente o líder de um pequeno grupelho fundamentalista. No entanto, esta mesma manhã, a sua vida iria mudar.

 

Kilómetros à frente, um jovem Afro-Português jazia estendido no alcatrão quente da estrada. Uma viatura aproxima-se, e quando dão pelo jovem jazendo imóvel no asfalto, a viatura pára e um casal sai apressadamente do carro para o socorrer. Nesse momento o jovem levanta-se de arma em punho, e dos arbustos e árvores circundantes salta um bando armado de caçadeiras e pistolas automáticas. Era uma emboscada. Carjacking. O casal é barbaramente agredido, a mulher é violada e roubam-lhes todos os bens antes de os abandonarem inanimados e cobertos de sangue.

 

No instante em que o bando se preparava para entrar no carro acabado de roubar com o intuito de assaltar uma gasolineira, o carro dirigido por Louçã chega ao local. Louçã interrompe então o sermão sobre as virtudes do casamento gay que dirigia aos prosélitos que o acompanhavam e diz-lhes "venham, precisamos ajudar as vítimas".

 

Louçã dirige-se então ao gang e diz-lhes "Irmãos, estou aqui para vos ajudar. Vós sois as vítimas do neo-liberalismo, das políticas do governo e da falta de apoio social". Os membros do gang entreolharam-se e Louçã continuou dirigindo-se ao mais jovem, um jovem a quem chamavam Antonino,  "tu irmão, andas aqui apenas porque não tens emprego". E o jovem retorquiu-lhe num dialecto chamado Crioulo: "Mano, eu trabalhar? Você está louco? Além disso tenho 13 anos, não tenho idade legal para trabalhar". Louçã afastou com os pés o casal ensanguentado para trás de um arbusto fora da vista de todos e dirigindo-e a outro membro do gang diz-lhe: "irmão, tu estás aqui porque vives num bairro degradado". O jovem ficou pensativo por uns instantes como que meditando "toda a gente diz que o nosso bairro há 20 anos era muito bonito... mas depois partimos tudo. Ainda ontem incendiamos mais uns automóveis e uns contentores. Sim, está tudo destruido, tudo degradado. Sim, é um bairro degradado." Outras pessoas que foram chegando entretanto espantaram-se com a sabedoria do mestre. Uma delas perguntou então "o que é aquilo ali a sair de trás do arbusto, uma mão ensanguentada?" Louçã fuzilou-a com o olhar e gritou colérico "racista, xenófobo". Os seus discípulos, com um olhar vazio gritaram em uníssono "racista, xenófobo". Essa pessoa nunca mais teve coragem de abrir a boca.

 

 

Louçã dirigiu-se então aquele que pela reverência com que os outros o tratavam parecia o líder do gang, um jovem a quem chamavam Quinito, e disse-lhe: "Tu estás aqui por causa da crise causada pelo neo-liberalismo, não tens emprego". Quinito olhou o mestre de alto a baixo e disse-lhe "eu tenho emprego, sou mecânico". Mas Louçã não desistiu e insistiu "sim, mas estás aqui porque és pobre".  Quinito ficou pensativo, admirado com a sabedoria do mestre e perguntou-lhe " viu as minhas páginas pessoais no Facebook, Hi5 e Myspace?".

Fez-se um silêncio. Quinito, o líder do gang, baixou a cabeça e concedeu perante a sabedoria do mestre "sim, é verdade. Eu tenho uma colecção de carros de luxo.. tenho  Ferraris, Porsches... mas não tenho um iate ou um jacto privado. É por isso que ando aqui, sou pobre"

 

 

Este foi o primeiro milagre de Louçã, que mais tarde viria a repetir muitas vezes. Louçã conseguia transformar qualquer assassino, pedófilo ou violador em vítima da crise neo-liberal. E assim ficou conhecido por São Louçã, padroeiro dos criminosos.

 

 

 

 



publicado por thestudio às 19:22
link do post | comentar | favorito

Contacto

 thestudio@sapo.pt

pesquisar
 

PARTIDOS DEMOCRÁTICOS PORTUGUESES:

_______

 BLOGS

Abrupto
Anjos e Demónios
Arrastão
Atlantys

 

Biblioteca de Babel
Bichos Carpinteiros
Biodesagradaveis
Blasfémias
Blog Anti blog
Boas intenções

 

Causa Nossa
Cegos Surdos e Mudos
Cinco Dias
Confraria do Atum

 

Demokratia
Diário de uma Boa Rebelde
Do Portugal Profundo

 

Faccioso

 

Gengibre Lilás
Grande Loja do Queijo Limiano

 

Império Lusitano
Impertinências
It's a Perfect Day Elise

 

Jardim do Arraial

 

Legião Invicta
Letras com Garfos
Lusitânia 88

 

Máquina Zero

 

Nova Frente

 

Observatório da Jihad
O Carvalhadas
O Crepúsculo
O Comunista
O Fogo da Vontade
O Insurgente
O Número Primo
O Triunfo dos porcos
O Velho da Montanha

 

Pena e Espada
Pictured Words
Política Maluca
Portvgvesa
Propriedade Privada

 

SG Buiça
Soberania e Nacionalismo
Some like it hot

 

The Flying Circus
Tomar Partido 2
Trinta e um da Armada

 

Último Reduto

 

REST IN PEACE
All pigs must die
Batalha final
Blog17
Blog Anti-Anacleto
Demokratia (antigo)
Dextera Vox
Galeria dos Horrores
O Número Primo (antigo)
Semiramis
Tomar Partido
posts recentes

...

Melhor marcador do Euro 2...

Euro 2012 odds

Xadrex Comb. (1)

A um amigo que discorda (...

Aventuras do Eng. Pinóqui...

Hello Boys !!

Assim vai Portugal

Acampamento de jovens do ...

Coincidências

arquivos

Junho 2012

Junho 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post