Terça-feira, 1 de Março de 2005
O imbróglio de Miguel Portas
O exercício de justificar o injustificável está sujeito aos mais diversos imponderáveis, podendo mesmo ser pernicioso. Que o diga o dirigente bloquista Miguel Portas, que de repente se viu lado a lado com Bush, Blair e Berlusconni na defesa da adesão da Turquia à União Europeia.

Há muito que o presidente americano George Bush é o mais ferrenho adepto em todo o planeta da adesão da Turquia à União Europeia (UE). E há muito que tem vindo a pressionar os governos europeus no sentido de que estes acolham no seu seio a Turquia, país da Ásia Menor, responsável por um sem-número de atrocidades e violações dos Direitos Humanos. Mas porquê todo este empenho de George Bush? O presidente americano não é propriamente conhecido por ser uma alma caridosa ou um bom samaritano. Não, por detrás disto há uma clara intenção, mais ou menos evidente para qualquer pessoa minimamente esclarecida. Com efeito, a adesão da Turquia à UE possibilitará aos Estados Unidos instalarem-se de armas e bagagens em pleno Médio Oriente. Bush sonha com uma Turquia a fervilhar de bases e tanques americanos, repleta de rampas de lançamentos de mísseis e uma panóplia de armamento americano que permita aos EUA efectuar uma rápida intervenção a seu belo prazer sobre qualquer estado do Médio Oriente. Quanto a isto, os defensores do expansionismo militar americano estão todos de acordo, e no meio deles Miguel Portas. Com a Turquia na UE, os EUA têm carta branca para estender a sua garra opressora sobre o Médio Oriente.

Mas Miguel Portas possui o dom, comum à maioria dos políticos, de convenientemente esquecer todos os factos que possam ser contrários à posição do partido. Uma espécie de amnésia selectiva. O argumento de Miguel Portas apresentado no editorial do jornal “Global”, de Janeiro de 2005, é bem mais caricato, digno mesmo de figurar no anedotário da política nacional. É o tipo de argumentação destinada a um rebanho de militantes que come toda a palha que lhe dão os “gurus” do partido. Diz Miguel Portas que, a adesão da Turquia à UE tem grandes vantagens para o Curdistão. Isto porque não seria possível a um país da UE, no caso a Turquia, continuar a violar os Direitos Humanos dos Curdos. Depreende-se então que é o facto da Turquia possuir um longo historial de violações dos Direitos Humanos contra a nação Curda que torna possível a sua adesão à UE. Caso contrário, se a Turquia fosse um país respeitador dos Direitos Humanos, o único argumento apresentado pelo dirigente bloquista cairia pela base. Conclui-se assim, que adesão da Turquia à UE é um prémio por todos os crimes e violações dos Direitos Humanos que cometeram até hoje. Um raciocínio brilhante, ao nível do que seria de esperar do Bloco de Esquerda.

Não tenho conhecimento de que o deputado Miguel Portas tenha sido eleito pelo povo Curdo para o representar no parlamento Europeu. Pelo contrário, tanto quanto consta, Miguel Portas foi eleito para representar os eleitores portugueses, coisa que não está a fazer, pois estes são maioritariamente contra a adesão da Turquia à UE. Mas há que ser condescendente, pois para apresentar argumentos deste nível é possível que Miguel Portas estivesse sob o efeito dos alucinogénicos que o BE tanto gosta de defender.

Porém, o melhor da prosa de Miguel Portas estava guardado para o último parágrafo, que passo a transcrever: “Também isto se jogava no voto sobre o início das negociações. Nós dissemos Sim, o PCP absteve-se. E nunca invocámos a geografia ou divagámos sobre o peso da Turquia em fundos comunitários. Porque se o nacionalismo é sempre um cancro, no comunismo é a sua doença senil.” Uma possibilidade é que este parágrafo seja fruto da senilidade que alega estar associada à ideologia que professa. A geografia e o peso da Turquia em fundos comunitários são dois argumentos opostos àquilo que Miguel Portas defende. Ao dizer que prescinde de apresentar dois argumentos contrários ao que defende, não faz mais que revelar a atrapalhação mental habitual nas posições defendidas pelo Bloco de Esquerda.

E é este o imbróglio no qual Miguel Portas se vê envolvido. Perdido no meio de argumentos confusos e sem grande noção do que diz, Miguel Portas vê que de um lado está o PCP e do outro estão os Bês: Bush, Blair, Berlusconni, Barroso e... o Bloco.


publicado por thestudio às 01:36
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Xanana a 2 de Março de 2005 às 16:56
Pleno exercicio mental, de "mesturbação"intelectual.


De alfa a 2 de Março de 2005 às 16:19
Que "vaiam"???!!!
Deves ser um gajo muito esperto...


De Douglas P a 1 de Março de 2005 às 12:10
Grande Blog!!!
Parabéns!
Passa no meu blog... vais gostar.
http://allpigsmustdie.blogspot.com


De Pantera a 1 de Março de 2005 às 10:40
É preciso proibir a entrada da Turquia na EU.Lá estive eu na manifestação para proibir a entrada da Turquia.Turcos não são Europeus e nem nunca foram,se quiserem um continente diferente que vaiam para África!!!!


Comentar post

Contacto

 thestudio@sapo.pt

pesquisar
 

PARTIDOS DEMOCRÁTICOS PORTUGUESES:

_______

 BLOGS

Abrupto
Anjos e Demónios
Arrastão
Atlantys

 

Biblioteca de Babel
Bichos Carpinteiros
Biodesagradaveis
Blasfémias
Blog Anti blog
Boas intenções

 

Causa Nossa
Cegos Surdos e Mudos
Cinco Dias
Confraria do Atum

 

Demokratia
Diário de uma Boa Rebelde
Do Portugal Profundo

 

Faccioso

 

Gengibre Lilás
Grande Loja do Queijo Limiano

 

Império Lusitano
Impertinências
It's a Perfect Day Elise

 

Jardim do Arraial

 

Legião Invicta
Letras com Garfos
Lusitânia 88

 

Máquina Zero

 

Nova Frente

 

Observatório da Jihad
O Carvalhadas
O Crepúsculo
O Comunista
O Fogo da Vontade
O Insurgente
O Número Primo
O Triunfo dos porcos
O Velho da Montanha

 

Pena e Espada
Pictured Words
Política Maluca
Portvgvesa
Propriedade Privada

 

SG Buiça
Soberania e Nacionalismo
Some like it hot

 

The Flying Circus
Tomar Partido 2
Trinta e um da Armada

 

Último Reduto

 

REST IN PEACE
All pigs must die
Batalha final
Blog17
Blog Anti-Anacleto
Demokratia (antigo)
Dextera Vox
Galeria dos Horrores
O Número Primo (antigo)
Semiramis
Tomar Partido
posts recentes

...

Melhor marcador do Euro 2...

Euro 2012 odds

Xadrex Comb. (1)

A um amigo que discorda (...

Aventuras do Eng. Pinóqui...

Hello Boys !!

Assim vai Portugal

Acampamento de jovens do ...

Coincidências

arquivos

Junho 2012

Junho 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post