Quarta-feira, 30 de Março de 2005
As primeiras vítimas do Marxismo
Karl Marx, inventor do Socialismo e divindade inspiradora do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português, nasceu a 5 de Maio de 1818 em Trier na antiga Prússia, hoje Alemanha. Em 1843 casou-se com a jovem Jenny von Westphalen, filha de um rico aristocrata, o Barão von Westphalen. Marx começou então a governar a sua casa e pode dizer-se que, em rigor, foi este o primeiro governo Marxista da História.

O socialista/despesista Marx, eventualmente relembrando tempos mais recentes, rapidamente gastou todo o avultado dote da sua esposa. Pouco depois Marx e família viviam já na mais Franciscana das pobrezas, estando completamente dependentes da ajuda externa, nomeadamente do seu amigo Engels que frequentemente lhes emprestava dinheiro. Marx e Jenny tiveram sete filhos, dos quais quatro não sobreviverem até à idade adulta, tendo três deles (as primeiras vítimas do Marxismo) falecido por falta de cuidados básicos como sejam carências alimentares ou de medicamentos. Marx era também um indivíduo quezilento, que se envolvia frequentemente em guerras e conflitos, tendo uma vez sido ferido num olho e tendo outros casos perdurado em tribunal. Marx abusava ainda do tabaco e do álcool, as drogas da altura, tendo os últimos anos de sua vida ficado marcados pela doença, nomeadamente pela bronquite.

Resize of marx2.jpg

Sumariando, conclui-se que esta primeira experiência Marxista ficou marcada por guerras e conflitos, pela doença e pelo abuso de drogas. A fome e a pobreza foram generalizadas, e a taxa de mortalidade infantil e na adolescência foi de 57,1% tendo 75% dessas mortes sido consequência da subnutrição e da falta de medicamentos.
Valeu a ajuda externa e o endividamento.

Os camaradas do BE e do PCP que não desanimem pois já ficou provado que um regime Marxista pode conseguir melhores registros. Um bom exemplo disso é o da Coreia do Norte, onde o presidente Kim Il Sung, idolatrado e com razão pelo líder da bancada comunista Bernardino Soares, conseguiu restringir a fome a 70% da população do país.

Marx, um exemplo a seguir.


publicado por thestudio às 03:23
link do post | comentar | favorito

13 comentários:
De Carlos Marques a 18 de Dezembro de 2005 às 00:31
Eh mene pah tu és contra a droga né? Então diz o q tomas cm substituto pq esta merda marada de blog q aki tens só pode ter sido feito p 1 gajo tão "high" q ja devia a tar a bater c a cabeça na Estação Espacial Internacional. És um idiota q faz de conta q é nazi, mas eskeceste q és para os nazis verdadeiros 1 merdas pq na escala de 1 a 5 dos nazis, sendo 1 ariano e 5 "lixo branco" a maioria do ppl em portugal é 4... Experimenta ir lá à puta da alemanha falar c os teus migos nazis de lá a ver se os gajos n te dão 1 porrada do caralho nesse couro de atrasadote mental assim q vejam 1 gajo moreno, baixinho e gordo a teimar q é nazi a entrar-lhes pelo país dentro. Podes ter 1 QI baixo, seres paranóico e acreditares em merdas q nem à tua avózinha lembravam, gostares de dar porrada a 1 ou 2 pessoas qdo tás num grupo de mariconços iguais a ti de 20 ou 30, falares contra o crime qdo paneleiros cm tu sao os maiores criminosos do planeta (a maria machada - minusculas de proposito - a fuhrer da frente nazional - tem 1 cadastro criminal + comprido q o teu canal rectal; btw eu chamo-lhe em privado 10M - maria machada monte merda mamas muita meita minha maricas malucona - se a conheceres diz-lhe q disseram isso dela), ou seja, teres mto em comum c a maioria dos panascas nazis alemaes, mas o gajos davam-te era 1 dose de porrada cm nc levaste na vida (e q tas precisando), enrrabavam-te cm ao Catherine Deneuve aka paula portas, q gosta de meter uma peruca loura qdo ta a levar na peida (q tb tás precisando, este blog ve-se q tem origem em muita falta de sexo) e assavam-te num forno em auschwitz.
Acorda pra vida atrasado mental, ganha juizo e ve se fazes qq coisa util p ti e p sociedade em vez de andares nessas merdas estupidas pq és 1 puto reguilas c crise de identidade e q n sabe o q ker ser.


De venteira a 16 de Maio de 2005 às 17:09
http://venteira.blogs.sapo.pt


De tchernignobyl a 2 de Abril de 2005 às 12:29
parabéns, o blog é efectivamente um "case stud(io)" de hilariedade


De bruno mendes a 1 de Abril de 2005 às 12:30
No entanto hitler e Salazar eram modelos de virtude. Não bebiam, não fumavam...tinham uma vida quase ascetica. Eram adorados pelas pessoas mais chegadas!
Tudo o que eles queriam era criar riquezas para os seus países...Mas todos nós sabemos dos seus feitos!



De Santo_Pecador a 31 de Março de 2005 às 19:05
Ó jovem, então tu críticas um homem que apenas apresentou uma ideologia e com a melhor das intenções. Pois deixa-me elucidar-te, e caso não saibas, a teoria marxiana apenas funciona em termos globais ou seja apenas poderia alguma vez dar resultado se todas as nações do mundo a aplicassem. Logo não é a sua teoria que está errada, mas sim as nações que boicotaram a sua prática. Tenho a certeza, que em nenhuma parte da sua teoria ele obriga as pessoas a passar fome e falta de cuidados de saúde, etc. Não é a Marx que tu deves apontar betrias, mas sim a todos os idiotas que não souberam por em prática a sua teoria ou se aproveitaram dela para fazer merda. P.S. Não ponhas a familía do homem ao barulho, tenho a certeza que lhe custou mais perder o filho do que a ti.


De Wilson a 14 de Junho de 2008 às 06:18
wil.rayannie@ig.com.br esse é meu MSN , gostaria de trocar idéias sobre esse assunto com vc!


De Wilson a 14 de Junho de 2008 às 06:23
O cara deu exemplo de que nada que venha dele presta , e vc diz que ele só apresentou uma teoria? Os filhos dele morreram, ele gastou e acabou com o dinheiro da herança da sua falília, e vc me diz que é só uma teoria? O Capitalismo é mil vezes melhor cara, capiralismo é para guerreiros. A Bílbia diz: Sereis Cabeça e nãoi calda!


De Pantera a 31 de Março de 2005 às 11:34
Malditos comunas...raio que os partas


De Wakewinha a 31 de Março de 2005 às 01:58
Desculpa, fiquei sem perceber qual a tua posição no Voz Oblíqua! =S


De The Studio a 30 de Março de 2005 às 23:27
Os seus feitos pela sociedade? Referes-te aos 116 milhões de mortos? Então um homem que a governar a sua casa deixa morrer metade dos filhos queria que o mundo fosse governado de acordo com as suas ideias? Metade das crianças a morrer de fome dá uma boa imagem do que é o Marxismo.


De ana paula fonseca a 30 de Março de 2005 às 22:46
A vida privada de um homem não interfere com os seus feitos pela sociedade. obrigada, K. Marx ,pela teoria do Comunismo científico que trata o problema do derrubamento revolucionário do capitalismo e mostra a inevitabilidade histórica da morte do capitalismo como resultado das suas contradições internas. Marx e Engels foram os primeiros a explicar nas suas obras científicas que o socialismo não é uma invenção de sonhadores, mas o objectivo final e o resultado necessário do desenvolvimento forças produtivas na sociedade moderna.


De Wilson a 14 de Junho de 2008 às 06:31
Ana Paula, se uma pessoa quer uma vida pública e não sabe (nem o básico) que é cuidar e dar exemplo ao cuidar de sua família, não pode nem pensar em engressar nessa tal carreira, antes aprenda a cuidar de sua família, que é o primeiro passo, e depois pense em cuidar das famílias dos outros, eu até dar origem à uma "ideologia revolucionária mundial" que foi essa porcaria de comunismo que o meu Deus poderoso (Jesus) destruíu com suas mãos maravilhosas através de sua Igreja nos países Democraticos no mundo! Meu MSN é <wil.rayannie@ig.com.br>


De Vintage a 30 de Março de 2005 às 19:25
Não sejas duro com Marx que o "Manifesto do Partido Comunista" até é bonito de se ler.Com a devida entoação,escorrega que nem Pde. António Vieira.E mais,em 1848,era só natural para ele esperar a evolução dos regimes económicos,a revolta social,luta de classes..(bla bla bla) No contexto social de então..! Não se compreende é em 2005,com uma economia com a devida intervenção estadual no que diz respeito a segurança social,tabelação de horas semanais(etc,todos sabemos os nossos direitos laborais),andarem com Marx e Engels de um lado para o outro e a apropriação dos meios de produção,abolição da propriedade privada e afins! Santa paciência! Vamos falar de coisas sérias sim, D.Odete Santos?! Olhe,dedique-se mesmo á revista que é para palhaçadas que tem jeito. The Studio,o teu trabalho para a semana é reveres o Manifesto de Eisenach - o socialismo catedrático.


Comentar post

Contacto

 thestudio@sapo.pt

pesquisar
 

PARTIDOS DEMOCRÁTICOS PORTUGUESES:

_______

 BLOGS

Abrupto
Anjos e Demónios
Arrastão
Atlantys

 

Biblioteca de Babel
Bichos Carpinteiros
Biodesagradaveis
Blasfémias
Blog Anti blog
Boas intenções

 

Causa Nossa
Cegos Surdos e Mudos
Cinco Dias
Confraria do Atum

 

Demokratia
Diário de uma Boa Rebelde
Do Portugal Profundo

 

Faccioso

 

Gengibre Lilás
Grande Loja do Queijo Limiano

 

Império Lusitano
Impertinências
It's a Perfect Day Elise

 

Jardim do Arraial

 

Legião Invicta
Letras com Garfos
Lusitânia 88

 

Máquina Zero

 

Nova Frente

 

Observatório da Jihad
O Carvalhadas
O Crepúsculo
O Comunista
O Fogo da Vontade
O Insurgente
O Número Primo
O Triunfo dos porcos
O Velho da Montanha

 

Pena e Espada
Pictured Words
Política Maluca
Portvgvesa
Propriedade Privada

 

SG Buiça
Soberania e Nacionalismo
Some like it hot

 

The Flying Circus
Tomar Partido 2
Trinta e um da Armada

 

Último Reduto

 

REST IN PEACE
All pigs must die
Batalha final
Blog17
Blog Anti-Anacleto
Demokratia (antigo)
Dextera Vox
Galeria dos Horrores
O Número Primo (antigo)
Semiramis
Tomar Partido
posts recentes

...

Melhor marcador do Euro 2...

Euro 2012 odds

Xadrex Comb. (1)

A um amigo que discorda (...

Aventuras do Eng. Pinóqui...

Hello Boys !!

Assim vai Portugal

Acampamento de jovens do ...

Coincidências

arquivos

Junho 2012

Junho 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post