Sexta-feira, 1 de Abril de 2005
A simbiose perfeita entre manifestantes e sensacionalistas
Que danos poderão causar um bando de sete manifestantes? Aparentemente nenhum. É de todo lógico pensar que os arruaceiros precisem de se constituir em grupos numerosos por forma a causar distúrbios de uma forma eficiente. Porém tal não é inteiramente verdade. O aparecimento de um outro grupo de inúteis da sociedade, os “jornalistas” sensacionalistas, proporciona aos manifestantes condições propícias para que as suas acções tenham um grande impacto sobre a sociedade, mesmo que estes manifestantes sejam em pequeno número. E se por um lado os manifestantes precisam dos sensacionalistas para potenciar as suas actividades, por outro lado os sensacionalistas precisam também dos manifestantes para “criar” os factos noticiosos com que intoxicam a opinião pública. É a simbiose perfeita entre arruaceiros e sensacionalistas.

Mas como se processa esta simbiose? É simples. Antes de mais, os arruaceiros constituem-se em pequenas Organizações Não Governamentais (ONGs) que não são mais que apêndices do PCP e do BE, mas que lhes transmitem um falso aspecto de credibilidade. Por exemplo, hoje à porta do tribunal de Setúbal manifestaram-se algumas dezenas de membros do PCP e do BE, porém o que foi dito à opinião pública, foi tratar-se de um grande número de “associações cívicas” como a UMAR ou a Não te Prives e até mesmo a CGTP, todas elas ramificações dos referidos partidos.

Os “jornalistas” sensacionalistas são então atraídos a estes bandos Esquerdistas como se fossem moscas. Cheira-lhes a sangue e como qualquer necrófago, lá estão eles à espera do que poderá acontecer. Que interesse jornalístico poderá ter a concentração de sete gatos pingados em frente ao portão de uma empresa, como no caso da Vicaima? Absolutamente nenhum. O facto é criado pelos próprios jornalistas com a sua presença.
Os jornalistas proporcionam a estes manifestantes um considerável tempo de antena em horário nobre, e como agradecimento, os meliantes provocam distúrbios que irão encher os telejornais e os sensacionalistas de felicidade. No caso da Vicaima, os manifestantes alegando suspeitas (dos próprios manifestantes, claro) de que a empresa poderá estar a usar madeira ilegal, acorrentaram-se aos portões da empresa, impedindo a entrada dos empregados e forçando à intervenção da polícia. Entretanto a empresa e o país perderam milhares de euros, coisa que como é natural não interessa aos manifestantes nem aos sensacionalistas. Evidentemente que os arruaceiros só tomam semelhantes atitudes porque sabem que tal lhes irá proporcionar um lugar de destaque nos telejornais. Caso não contassem com a cumplicidade dos jornalistas, ser-lhes-ia inútil provocar distúrbios.

Consequência lógica dos factos, um dos administradores da Vicama acabou por se exaltar e por tentar afastar um dos operadores de câmara da SIC. Os tresloucados responsáveis da SIC consideraram então que tal corresponde a uma violação ao seu direito de informar, punível com uma pena de prisão até dois anos, e apresentaram a respectiva queixa. Não deixa no entanto de ser anedótico o facto de que, a própria reportagem da SIC é a prova de que não houve qualquer limitação à informação e que, como tal, a sua queixa é totalmente improcedente.

A este propósito, no seu blog, também os barnaburros zurraram insultos contra a polícia e contra os empresários. “O que mais me envergonha é sórdida GNR” disse um inculto. Outro, mais ortodoxo, argumentou: “A VICAIMA, em conjunto com a JOMAR e o Grupo FINIBANCO, está ligada à 16ª fortuna nacional – ÁLVARO PINHO DA COSTA LEITE -, de acordo com a edição de 2004 da revista EXAME com o ranking dos mais ricos de Portugal. Diz a Exame: “É irmão de Ilídio Pinho e de António, Armindo e António Pinho da Arsopi. Construiu a pulso a sua ascensão bilionária que tem como principal suporte os negócios na indústria das madeiras.”” Afinal, o que move ideologicamente estes barnaburros é mesmo um ódio irracional contra quem subiu na vida a pulso e cujo mérito contrasta com a sua própria mediocridade.


publicado por thestudio às 00:30
link do post | comentar | favorito

7 comentários:
De Jose Aredes a 7 de Dezembro de 2005 às 14:45
As reacções de Àlvaro Leite, um homem integro e que subiu a corda da vida a pulso, mas com menta-lidade do passado, são compreensíveis.
As dos seus colaboradores próximos, nomeadamente a do "jurista" Jorge Tavares de Almeida,"recolhi-do" na Vicaima por ser familiar da mulher de Àl-
ro Leite, depois de ter sido expulso de assis- tente da Faculdade de Direito de Coimbra, por processos disciplinares motivados por se vanglo- riar de que "comia" onde e quando queria as alu- nas todas!UM VERDADEIRO FODILHÃO LUSITANO !
E a desgraça completou-se quando ,tendo passado a exercer advocacia, se embrulhou nalguns proces-sos de receptação e lenocínio, o que lhe trouxe a suspensão da Ordem dos Advogados !´
FOI ESTE IMPOLUTO JURISTA QUE ORGANIZOU A DEFESA DA VICAIMA ! Para que conste nos anais do Políti-ca XIX...


De js a 1 de Abril de 2005 às 19:56
... Na realidade o administrador da vicaima demonstrou o que são os empresários portugueses!...
...entre empresários e ambientalistas venha o diabo e escolha!... e ainda estou para perceber o que é a esquerda e a direita....
js


De Stone Cold a 1 de Abril de 2005 às 19:44
Mete nojo ver na televisão aqueles cotas, que não tem mais nada que fazer na vida, a não ser ver novelas e estarem em acontecimentos, como o julgamento em Setúbal (ou até à porta do hospital onde Terri Schiavo estaca...) e fazer de conta que esses acontecimentos lhes dizem respeito...ridiculo.
Agora, só é do BE e do PCP aqueles que querem fazer pouco e estarem ao mesmo nível de quem trabalha arduamente e claro a divisão entre esse dois tipos de pessoas é necessário que seja feita, porque isto não é a República das bananas. (quanto aos estudantes universitários e secundários, quando forem mais velhos deixam de ser estupidos e passam a ser inteligentes)


De The Studio a 1 de Abril de 2005 às 19:05
A questão é a seguinte: Para os barnaburros não interessa de que lado está a razão, não interessa se há madeiras ilegais ou não, não interessa quais as formas de luta, não interessa que a empresa e o país tenham grandes prejuízos, não interessa se a lei está ou não a ser violada pelos manifestantes. A única coisa que interessa aos barnaburros é que o empresário é rico e por isso eles tomam o partido oposto.


De artaud a 1 de Abril de 2005 às 18:21
"o que move ideologicamente esses barnaburros" é a desumanidade no meio económico/industrico, a injustiça, os despedimentos injustificados só para um maior lucro da entidade patronal... É a divisão de classes sociais cada vez mais acentuada!
O esforço e o mérito de "quem subiu na vida" não é sinonimo de que essa pessoa seja elevada a alguma entidade superior, talvez, do mundo fantástico...
No entanto é só a minha opinião.
Cumprimentos


De Professora a 1 de Abril de 2005 às 12:33
Cara Sílvia,
Em vez de andares a gritar por casamento de picolhos, aborto, droga, etc. devias disponibilizar mais tempo para a aprendizagem... "Faxistas"?!


De Silvia Moreira a 1 de Abril de 2005 às 03:18
Ahhhh. agora percebi. Custou, mas entendi! No inicio eu pensava que tu tinhas um odio visceral á esquerda, e que utilizavas a blogosfera para difundir os teus ideais faxistas.
Mas so ao ler estes ultimos post teus é que me apercebi que afinal o objectivo do teu blog é expor o ridiculo de quem ataca a esquerda com unhas e dentes , cuspindo argumentos sem nexo.
Ve la, qualquer dia ainda te convidam para participar no "inimigo Publico", é que tens mesmo jeito para o humor...


Comentar post

Contacto

 thestudio@sapo.pt

pesquisar
 

PARTIDOS DEMOCRÁTICOS PORTUGUESES:

_______

 BLOGS

Abrupto
Anjos e Demónios
Arrastão
Atlantys

 

Biblioteca de Babel
Bichos Carpinteiros
Biodesagradaveis
Blasfémias
Blog Anti blog
Boas intenções

 

Causa Nossa
Cegos Surdos e Mudos
Cinco Dias
Confraria do Atum

 

Demokratia
Diário de uma Boa Rebelde
Do Portugal Profundo

 

Faccioso

 

Gengibre Lilás
Grande Loja do Queijo Limiano

 

Império Lusitano
Impertinências
It's a Perfect Day Elise

 

Jardim do Arraial

 

Legião Invicta
Letras com Garfos
Lusitânia 88

 

Máquina Zero

 

Nova Frente

 

Observatório da Jihad
O Carvalhadas
O Crepúsculo
O Comunista
O Fogo da Vontade
O Insurgente
O Número Primo
O Triunfo dos porcos
O Velho da Montanha

 

Pena e Espada
Pictured Words
Política Maluca
Portvgvesa
Propriedade Privada

 

SG Buiça
Soberania e Nacionalismo
Some like it hot

 

The Flying Circus
Tomar Partido 2
Trinta e um da Armada

 

Último Reduto

 

REST IN PEACE
All pigs must die
Batalha final
Blog17
Blog Anti-Anacleto
Demokratia (antigo)
Dextera Vox
Galeria dos Horrores
O Número Primo (antigo)
Semiramis
Tomar Partido
posts recentes

...

Melhor marcador do Euro 2...

Euro 2012 odds

Xadrex Comb. (1)

A um amigo que discorda (...

Aventuras do Eng. Pinóqui...

Hello Boys !!

Assim vai Portugal

Acampamento de jovens do ...

Coincidências

arquivos

Junho 2012

Junho 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post