Terça-feira, 5 de Abril de 2005
Carta da “República e Laicidade” à Ministra da Educação
Seguramente que a grande maioria, ou mesmo a totalidade dos leitores, não conhecerá uma certa associação cívica denominada “República e Laicidade”. Como já referi anteriormente, um dos métodos de acção privilegiados do Bloco de Esquerda em particular e da Esquerda Fundamentalista em geral, consiste na criação de “associações cívicas” que têm por objectivo pressionar os órgãos de soberania sob a capa de grupos de cidadãos independentes, por forma a que estes tomem decisões defendidas por estes grupos minoritários e contrárias às opiniões da maioria da população. Assim, não será de estranhar que nesta obscura “associação cívica” pontifique o nosso conhecido Fernando Rosas.


Como o próprio nome indica, esta associação tem por único objectivo extravasar todo o ódio e intolerância dos Esquerdistas em relação à Igreja Católica. Neste momento, o problema do país que mais preocupa esta associação é a presença de crucifixos em algumas escolas, crucifixos que lá se encontram há já largas dezenas de anos mas que “30 anos depois do 25 de Abril” ainda lá continuam. Um problema gravíssimo que coloca em causa o desenvolvimento do país e o bem estar da população. Consideram pois que estes crucifixos, que afinal traduzem também a nossa cultura e as nossas tradições, devam ser retirados para satisfazer a intolerância desta meia dúzia de fanáticos. Com este propósito, a dita organização enviou uma carta à Ministra da Educação, a qual diga-se de passagem, constitui um verdadeiro hino ao disparate.

http://www.geocities.com/republaicidade/Comunicados/ME.htm

A carta é composta por três partes que passo a abordar em seguida. Na primeira parte, a associação cívica limita-se a bajular a ministra, pelo que não tem qualquer interesse para a discussão.

Na segunda parte, esta recém-criada associação, consciente de ser uma total desconhecida, apresenta-se à ministra.

Na terceira parte finalmente colocam à Senhora Ministra da Educação a questão que tanto os preocupa.

No ponto um, afirmam que a sua associação (apesar de completamente desconhecida do público) se viu recentemente inundada de protestos de pessoas que se sentem incomodadas pela presença de crucifixos nas escolas. Aliás, faz todo o sentido que estas pessoas tenham preferido enviar a sua reclamação a uma associação desconhecida e sem qualquer poder, em vez de o fazerem às entidades competentes.

No ponto dois, a associação alega receber insistentes reclamações sobre a ocorrência de missas e rituais religiosos na escola, em horário escolar e envolvendo os alunos. Possivelmente os estudantes até são obrigados a comungar diariamente. Só não falaram em rituais satânicos porque seria difícil imputar as culpas à Igreja Católica. Mais uma vez, não tal não abona muito em favor da sanidade mental dos encarregados de educação que reportaram estes casos a uma associação desconhecida em vez de o fazerem às entidades competentes.

No ponto três, explica-se que os encarregados de educação queixosos nada mais fazem a não ser contactar esta abscôndita associação cívica por temer represálias por parte do meio escolar em geral. De onde se conclui que a larga maioria do meio escolar deseja de a presença dos crucifixos nas escolas e temos portanto uma confissão clara dos princípios antidemocráticos que norteiam esta associação cívica.


Os pontos quatro, cinco, seis e sete, sobre leis e Constituição, apenas fazem sentido se de facto ocorrem as tais missas clandestinas nas escolas e a que os alunos são obrigados a assistir. Como qualquer pessoa com mais de dois neurónios se apercebe imediatamente tratar-se de uma invenção desta associação cívica em bom estilo bloquista, são quatro pontos que não merecem mais comentários.

O ponto oito é um exercício de demagogia no qual se dá largas à imaginação e se explica que devido à “mobilidade” (leia-se imigração ilegal) devemos renegar à nossa cultura e tradições por forma a que os imigrantes ilegais se sintam felizes no nosso país.

Por fim, no ponto nove a Ministra é instada a enviar uma circular com instruções aos estabelecimentos escolares para que as ordens desta “associação cívica” sejam cumpridas.


saladeaula.jpg
O crucifixo pendurado sobre o quadro constitui uma grave ameaça para os alunos: Pode cair em cima da cabeça de algum deles


Talvez fosse melhor a estes fanáticos preocuparem-se com as doses industriais de charros fumados pelos bloquistas em idade escolar que com meia dúzia de crucifixos perdidos em paredes de escolas desde tempos imemoriais.


publicado por thestudio às 05:35
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De JAN a 11 de Abril de 2005 às 09:58
Os propósitos da R&L são correctos dado fazermos parte de um estado autodeclarado Laico e a co-existência de práticas religiosas de qualquer fé em estabelecimentos de ensino público ser ilegal.
A R&L é bastante agressiva a defender as suas convicções, mas essa é a maneira de ser do seu presidente Luís Mateus.
Quanto ao post aqui neste blog, conheço desde o início esta associação e posso afirmar que não segue qualquer partido estando aberta a qualquer pessoa que defenda o Republicanismo Laico.


De andre a 5 de Abril de 2005 às 22:15
Eu acho que tens passado um pouco ao lado de tudo aquilo que os ideais de esquerda(infelizmente a sua implementação tem sido desastrosa e completamente contraria aos seus principios) pretendem. Trata-se principalmente de lutar pelas liberdades individuais, quando estas não interferem com as dos outros. As pessoas deve ter o direito de escolher o melhor para eles, contanto que isso não prejudique os outros. Ora a escolhas religiosas não devem ser impostas, como acontece quase sempre, tal como neste caso. Por mais secundaria que esta questao seja(e eu concordo contigo nisso), tem a sua razao de ser.


De APC a 5 de Abril de 2005 às 20:48
olha venho dizer-t k fikei muito surpreso em ver aki o nosso ( meu e do PFPM )linkado . é d certo modo uma honra partilhar o COMENTARIOS POLITICOS com o polittikus .. embora a nossa area n seja so d politica ... um abraço fika bem e obg vai aparecendo s kiseres


De juliana matos a 5 de Abril de 2005 às 15:48
Obrigada pelo momento de diversão. Bom post. Saudações fraternas da juliana


De Elise a 5 de Abril de 2005 às 10:21
É preciso uma grande "pachorra" para aturar o BE et ali. Safa.


Comentar post

Contacto

 thestudio@sapo.pt

pesquisar
 

PARTIDOS DEMOCRÁTICOS PORTUGUESES:

_______

 BLOGS

Abrupto
Anjos e Demónios
Arrastão
Atlantys

 

Biblioteca de Babel
Bichos Carpinteiros
Biodesagradaveis
Blasfémias
Blog Anti blog
Boas intenções

 

Causa Nossa
Cegos Surdos e Mudos
Cinco Dias
Confraria do Atum

 

Demokratia
Diário de uma Boa Rebelde
Do Portugal Profundo

 

Faccioso

 

Gengibre Lilás
Grande Loja do Queijo Limiano

 

Império Lusitano
Impertinências
It's a Perfect Day Elise

 

Jardim do Arraial

 

Legião Invicta
Letras com Garfos
Lusitânia 88

 

Máquina Zero

 

Nova Frente

 

Observatório da Jihad
O Carvalhadas
O Crepúsculo
O Comunista
O Fogo da Vontade
O Insurgente
O Número Primo
O Triunfo dos porcos
O Velho da Montanha

 

Pena e Espada
Pictured Words
Política Maluca
Portvgvesa
Propriedade Privada

 

SG Buiça
Soberania e Nacionalismo
Some like it hot

 

The Flying Circus
Tomar Partido 2
Trinta e um da Armada

 

Último Reduto

 

REST IN PEACE
All pigs must die
Batalha final
Blog17
Blog Anti-Anacleto
Demokratia (antigo)
Dextera Vox
Galeria dos Horrores
O Número Primo (antigo)
Semiramis
Tomar Partido
posts recentes

...

Melhor marcador do Euro 2...

Euro 2012 odds

Xadrex Comb. (1)

A um amigo que discorda (...

Aventuras do Eng. Pinóqui...

Hello Boys !!

Assim vai Portugal

Acampamento de jovens do ...

Coincidências

arquivos

Junho 2012

Junho 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post