Terça-feira, 21 de Junho de 2005
Coisas estranhas se passam em Portugal
No passado dia 10 de Junho, ocorreu na praia de Carcavelos um arrastão que viria a atirar Portugal para as bocas do mundo. Em comentários na imprensa internacional podia ler-se mesmo que entráramos na era do “mass-crime”. O Diário de Notícias por seu turno noticiava então: “foi impossível contabilizar o número de assaltantes. Teriam sido 500? Mil? Dois mil? A fonte do DN, com vasta experiência profissional, não se coibiu de apontar para os dois mil.”

Surpresa das surpresas, uma semana depois, o número de assaltantes tinha decrescido para um máximo de 50. O criminologista Moita Flores explicava que a diferença de valores se devia a uma maquinação e a uma manipulação da informação por parte de forças políticas, com relação à extrema direita. Foi uma explicação em estilo Octávio Malvado, vocês sabem de que é que eu estou a falar. Ficamos sem saber se teria sido a extrema direita a orquestrar a maquinação ou se teria sido uma manobra de diversão de outras forças políticas.

Uma argumentação mais convincente e não menos imaginativa foi congeminada pelo editor da “Capital” Luis Osório. Num artigo intitulado “O arrastão que nunca existiu”, Osório chama a si a razão argumentando que quem acreditou no arrastão é racista. E pronto, contra argumentos destes não há nada a fazer. Para terminar em beleza, ele próprio assume ter sido racista nos primeiros dias, em que também ele acreditou no arrastão.

E pronto, foi assim. O mundo foi enganado. As pessoas que julgaram ter sido assaltadas, enganaram-se: perderam os seus bens no meio da confusão. Mas este desaparecimento de centenas de assaltantes de uma semana para a outra, não deixa de ser estranho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Neste jogo que opõe simpatizantes das vítimas a simpatizantes dos criminosos, Jorge Sampaio tomou partido e visitou no passado sábado a Cova da Moura em Lisboa. Antes disso, consultou o embaixador de Cabo Verde, Onésimo Silveira, no sentido de apurar se seria segura a sua deslocação ao local. Não deixa de ser estanho, se atendermos a que Cova da Moura, pelo menos aparentemente, se situa em território Português.


Após obter luz verde do embaixador cabo-verdiano, Sampaio lá se deslocou à Cova da Moura rodeado de um batalhão de seguranças e ladeado de inúmeros jornalistas, cujas câmaras fotográficas sempre exercem um efeito dissuasor. A visita correu bem, e Sampaio saiu de lá afirmando que é um sítio cheio de gente boa, e pelos vistos seguro.
Enfim, todo este aparato para visitar um locar seguro como a Cova da Moura não deixa de ser estranho. Vamos lá ver se um dia destes depois de jantar, Sampaio se lembra de ir sozinho e incógnito tomar um cafézinho à Cova da Moura.


publicado por thestudio às 04:44
link do post | comentar | favorito

11 comentários:
De Douglas P a 23 de Junho de 2005 às 19:22
Mais um escândalo amigo The Studio!
Um leitor do meu blog enviou-me por email essa notícia do Expresso de 18/06/2005!
O Presidente da República Portuguesa pede licença ao Embaixador de Cabo Verde para visitar a Cova da Moura.
Talvez ainda publique isso no meu blog.
PS: Não queres instalar os cometários da Haloscan? Já é a terceira tentativa que faço para comentar este post!


De adryka a 23 de Junho de 2005 às 15:35
Então e outro post? :)
Beijo


De Ju Judoca a 23 de Junho de 2005 às 13:55
Muito bonito, Mello. Saudações patriotas :)


De Mello a 23 de Junho de 2005 às 10:57
O grande problema de Portugal é a classe politica instalada desde a revolução de Abril. Maçons protegendo-se mutuamente e dando oportunidades aos seus membros criaram este Portugal liberal onde reina a falta de autoridade e onde ser nacionalista e orgulhoso de uma historia de mais de 800 anos é sinónimo de fascismo.

Os extremistas de esquerda e socialistas de pacotilha defendem e lutam pelos refugiados (até António Guterres é o Alto Comissário para os refugiados) e deixamos que 1 milhão de portugueses fossem enxovalhados por os "esquerdoides" Marxistas-Leninistas de Abril e deixados à sua sorte, despojados na sua grande maioria do património que adquiriram no Portugal Ultramarino! Porque Angola, Moçambique, Guiné, Timor e restantes colónias eram Portugal! Nunca recebemos um tostão por tudo aquilo que nos foi tirado, o nosso governo pós Abril mostrou-se sempre arrependido por a Guerra Colonial, passou a ser tabu, como se os nossos soldados tivessem tido culpa de serem mobilizados para uma guerra que nem pediram mas que se justificava como medida de defesa do território nacional e dos portugueses. Esses que tombaram e derramaram o seu sangue em África sao os herois esquecidos, para eles não há monumentos nem cobertura jornalistica, nem medalhas.

Portugal deu todos os territórios ultramarinos de bandeja aos americanos e ao soviéticos para serem explorados como nunca nós portugueses fizemos durante 500 anos, mesmo aqueles que não queriam independência tiveram-na, foi-lhes imposta por os Soares e esquerdoides que queriam o seu lugar na história bem como alguns bandidos do MFA que traficaram armas em troco de diamantes para os novos e independentes paises africanos.

E esta ironia perdura até hoje. Os nacionalistas sao agora escória fascista, reaccionarios, filhos da puta, retornados e outros impropérios que foram criados por conveniência de comunistas e socialistas. Até o hino nacional foi "desaprendido" por causa dos progressistas abrileiros.

Estou a escrever estas linhas a 3500 quilómetros do meu país mas quero que saibam que tenho orgulho na minha gente e na história do meu país e conto-a com orgulho sempre que posso.

VIVA PORTUGAL!









De adryka a 23 de Junho de 2005 às 09:21
Este país está a saque quem nos socorre, que tal um novo golpe de estado...
Vamos pensar na ideia?.
Beijos


De bastonadasnacionais a 22 de Junho de 2005 às 17:35
He He He! Mais um link! :)

TheStudio; Mais um blog de luxo! Parabéns!



De Anónimo a 22 de Junho de 2005 às 17:22
Acho que vos falha algumas coisas nos comentários e posts deste blog: o nacionalismo não é só racismo. Presumo então que não queiram cá emigrantes de qualquer país, brancos, pretos ou azuis. Verdade?

E já agora: o que fazer às centenas de milhar de emigrantes portugueses no exterior? A maioria uma escória do pior, que só causa problemas e devia ser enjaulada.


De portvgvesa a 22 de Junho de 2005 às 14:10
esse senhor sampaio já mete nojo com as suas teorias de que "não podemos ceder ao racismo e à xenofobia"!QUE RAIVA!QUE NOJO!


De Ju Judoca a 21 de Junho de 2005 às 11:54
"Vamos lá ver se um dia destes depois de jantar, Sampaio se lembra de ir sozinho e incógnito tomar um cafézinho à Cova da Moura."
Hahahah :D Muito bom! Cada vez vejo mais nacionalistas a gozar com o sistema de forma superior;) The Studio, já lhe pedi no seu blogue com o Pantera, mas não me ligou nenhuma :| Envie-me lá um mail a dizer-me a sua idade, é MUITO IMPORTANTE!! Palavra de Ju Judoca. Cumprimentos


De The Studio a 21 de Junho de 2005 às 11:52
Soldado: Foi mesmo verdade. Eu não brinco com coisas sérias. Vê por exemplo:

http://semiramis.weblog.com.pt/arquivo/2005/06/preparada_para_1.html#comments


Comentar post

Contacto

 thestudio@sapo.pt

pesquisar
 

PARTIDOS DEMOCRÁTICOS PORTUGUESES:

_______

 BLOGS

Abrupto
Anjos e Demónios
Arrastão
Atlantys

 

Biblioteca de Babel
Bichos Carpinteiros
Biodesagradaveis
Blasfémias
Blog Anti blog
Boas intenções

 

Causa Nossa
Cegos Surdos e Mudos
Cinco Dias
Confraria do Atum

 

Demokratia
Diário de uma Boa Rebelde
Do Portugal Profundo

 

Faccioso

 

Gengibre Lilás
Grande Loja do Queijo Limiano

 

Império Lusitano
Impertinências
It's a Perfect Day Elise

 

Jardim do Arraial

 

Legião Invicta
Letras com Garfos
Lusitânia 88

 

Máquina Zero

 

Nova Frente

 

Observatório da Jihad
O Carvalhadas
O Crepúsculo
O Comunista
O Fogo da Vontade
O Insurgente
O Número Primo
O Triunfo dos porcos
O Velho da Montanha

 

Pena e Espada
Pictured Words
Política Maluca
Portvgvesa
Propriedade Privada

 

SG Buiça
Soberania e Nacionalismo
Some like it hot

 

The Flying Circus
Tomar Partido 2
Trinta e um da Armada

 

Último Reduto

 

REST IN PEACE
All pigs must die
Batalha final
Blog17
Blog Anti-Anacleto
Demokratia (antigo)
Dextera Vox
Galeria dos Horrores
O Número Primo (antigo)
Semiramis
Tomar Partido
posts recentes

...

Melhor marcador do Euro 2...

Euro 2012 odds

Xadrex Comb. (1)

A um amigo que discorda (...

Aventuras do Eng. Pinóqui...

Hello Boys !!

Assim vai Portugal

Acampamento de jovens do ...

Coincidências

arquivos

Junho 2012

Junho 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post