Quinta-feira, 3 de Maio de 2007
Eleições em França: Sarkozy vs. Mrs. Hollande
Decorreu ontem o aguardado debate, que precedeu as eleições presidenciais Francesas, entre Nicolas Sarkozy e a esposa de François Hollande, Ségolène Royal.

Sarkozy apresentou-se como um homem que conhece os problemas da França e que tem ideias para os resolver. Apresentou-se como alguém que sabe qual o rumo certo para a França e sem medo de enfrentar algum do poder instalado. Um homem de ferro e com quem os Franceses podem contar.

A esposa de François Hollande foi também uma agradável surpresa em certos aspectos. Com mais plásticas que Lili Caneças, Mrs. Hollande apareceu sorridente, jovial e bonita, qual a estrela de um filme de amor. Apenas debitou trivialidades e demagogia por entre sorrisos sedutores, mas como se sabe, às mulheres bonitas perdoa-se tudo. Teve mesmo um momento hilariante quando responsabilizou o ministro do Interior pela criminalidade nos subúrbios de Paris, esquecendo-se que foi a irresponsabilidade da Esquerda que ao promover uma imigração descontrolada criou esta situação. Sarkozy respondeu, e muito bem, reconhecendo que a criminalidade é elevada mas que conseguiu travar o seu aumento, ao contrário dos governos anteriores.

A encantadora Mrs. Hollande referiu ainda o caso da violação de uma mulher polícia que acabava de sair da sua esquadra nos arredores de Paris. Acusou Sarkozy de nada ter feito e poucos meses depois uma outra mulher polícia foi também violada à saída da esquadra. Propôs então que as mulheres em horário nocturno fossem sempre acompanhadas a casa (penso que se referia a todas as funcionárias públicas). Uma ideia excelente porque não apenas cria muitos novos empregos como permite aos jovens dos subúrbios violar mais que uma de cada vez, caso os acompanhantes sejam mulheres.

Mrs. Hollande é portanto uma boneca de porcelana, sorridente, sedutora e encantadora, mas que não sabe o que anda a fazer na política.

Domingo, em França, os eleitores irão escolher entre um homem de ferro ou uma boneca de porcelana. Porém, os eleitores irão dividir-se entre aqueles que querem Sarkozy e aqueles que não querem Sarkozy. Mrs. Hollande é apenas parte da decoração.


publicado por thestudio às 16:59
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De 888682 a 10 de Maio de 2007 às 22:04
Usar o nome de The Studio, João Martins ou Nuno Felix é indiferente. Nenhum dos nomes diz nada a ninguém. Mas o Nuno Felix, pessoa que tanto orgulho tem em usar o seu nome, deveria justificar as acusações que faz. Acusa-me de mentir e caluniar, poderia concretizar essas acusações. Tanto quanto é do meu conhecimento não escrevi aqui nada que não corresponda à verdade. Talvez a Lili Caneças tenha feito mais plásticas que a Ségolène, isso não sei. Mas trata-se de uma figura de estilo, não é para interpretação literal. Quanto ao resto não sei porque está aborrecido, até elogiei bastante a Ségolène.


De Nuno Flix a 10 de Maio de 2007 às 17:21
Caro The Stupido,

Lamento mas como não encontrei uma foto tua na net, por isso, não te posso mimar com piropos semelhantes aqueles que diriges à Ségolène Royal.
Num exercício boçal, tentas minorar intelectual e a prioristicamente a autora do texto com base nas suas inegáveis qualidades de género.
The Studio (sumariamente designado por The Stupido), dessa palha que escreves, só come mesmo quem também pasta na mesma manada, pelo que, não é por preocupação ou indignação que te dirijo esta salutar apreciação da tua verborreia.
É mesmo pelo prazer que me dá o usufruto dos direitos que um regime democrático (como é o nosso desde 25 de Novembro de 1975), confere ao cidadão, que se responsabiliza e que assina com o seu nome de registo, o fruto da sua liberdade de expressão.
“The Stupido”, quem és?
Que tal assinares com o teu verdadeiro nome? Assim possas responder da mesma forma pelas calúnias, impropérios, mentiras, que publicas neste blog a coberto da tua cobardia.
Isso é que era de homem, daqueles que bebem licor Beirão e tudo.

Sabes, no tempo do estado novo (não escrevo com letra maiúscula propositadamente), mesmo no tempo em que estado novo já era bem velho, os “meninos” que exerciam actividades “subversivas” (embora com outros alvos é certo), mas semelhantes às que aqui exerces, não ficavam com esse sorriso jocoso e a “afiar o dente” como que estás neste preciso momento. Pelo menos não o faziam em liberdade e/ou de perfeita saúde.
Aprende um pouco de história, aprende a respeitar os teus concidadãos, aprende a respeitar a memória dos que deram a vida para que tu hoje possas “blogar” livremente como e quando bem te apetece.

É uma questão de gratidão.

Se as tuas opiniões são diferentes das de outros egos que igualmente se exprimem e publicam à sombra de um qualquer “nick” ciber náutico, a tua actividade de resposta a estas é legitima, e nesses casos, as opiniões do “The Studio” não merecem o meu repúdio, nem sequer a minha atenção. Mas enquanto tu, “The Stupido”, te referires a pessoas do sexo feminino, como é o caso, da forma como o fazes, só te podes sentir pequeno agarrado a esse teclado para onde vomitas mesquinhes e ignorância.

A tua redenção, com a de todos nós, esta na honradez com que identifica-mos as nossas acções. Enquanto o não fizeres, não és o autor do blog “que a esquerda detesta”, és apenas o filho que qualquer mãe (sim tu também foste parido por uma “gaja”), ou pátria (valores que te são caros), têm vergonha de ter.

Contra os cobardes marchar, marchar!!!

Civicamente,

Nuno Félix


De ad a 5 de Maio de 2007 às 18:25
Venha o diabo e escolha qual das merdas a pior.
O Jakobzy é um judeu.


De sr da razao a 5 de Maio de 2007 às 00:07
TheStudio Acreditas mesmo nas promessas que o Sarkozy fez, para tirar os votos ao Le Pen? Nao conheces ja a faceta cumpridora de promessas dos partidos do sistema? Os tão conhecidos centros...


De Adolfo a 4 de Maio de 2007 às 00:17
Admira-me imenso ,jean marie le pen nao ter passado a 2 volta,porque serà?o senhor sarkozy,com o seu aspecto pachorrento e socràtico,foi o responsavel pela maior onda de violencia em frança desde o maio de 68 ,(mas pelos piores motivos),é com um discurso do mais manhoso populismo,que leva o inconsciente colectivo,a um estado de histeria fazendo,crer que existe uma guerra civil invisivel,e que para por termo a escalada galopante do crime,so ele sarkozy,essa especie de romano no pais dos gauleses,tem a poçao magica para curar os males sociais da frança,apoiado por eximios manipuladores,cria com sua acçao,um movimento de divisao e de fractura,que so dà como alternativa,a governaçao,de"homens de ferro"em (ditadores)em detrimento,da conciliaçao social e dos valores basicos da democracia,o sarkozy é face odiosa da xenofobia,(enquanto esta der votos)é desta filosofia de paranoia e perseguiçao que sarkozy vai a pretexto de limpar a frança de crime oprimir e explorar.


De Anónimo a 3 de Maio de 2007 às 22:07
Realmente aquela proposta de levar as mulheres policias a casa em horario nocturno é de bradar aos ceus. Entao e as funcionárias das fábricas? Das Padarias? EU não sei como é que alguem quer fazer-se passar por credivel dizendo alarvidades destas....


Comentar post

Contacto

 thestudio@sapo.pt

pesquisar
 

PARTIDOS DEMOCRÁTICOS PORTUGUESES:

_______

 BLOGS

Abrupto
Anjos e Demónios
Arrastão
Atlantys

 

Biblioteca de Babel
Bichos Carpinteiros
Biodesagradaveis
Blasfémias
Blog Anti blog
Boas intenções

 

Causa Nossa
Cegos Surdos e Mudos
Cinco Dias
Confraria do Atum

 

Demokratia
Diário de uma Boa Rebelde
Do Portugal Profundo

 

Faccioso

 

Gengibre Lilás
Grande Loja do Queijo Limiano

 

Império Lusitano
Impertinências
It's a Perfect Day Elise

 

Jardim do Arraial

 

Legião Invicta
Letras com Garfos
Lusitânia 88

 

Máquina Zero

 

Nova Frente

 

Observatório da Jihad
O Carvalhadas
O Crepúsculo
O Comunista
O Fogo da Vontade
O Insurgente
O Número Primo
O Triunfo dos porcos
O Velho da Montanha

 

Pena e Espada
Pictured Words
Política Maluca
Portvgvesa
Propriedade Privada

 

SG Buiça
Soberania e Nacionalismo
Some like it hot

 

The Flying Circus
Tomar Partido 2
Trinta e um da Armada

 

Último Reduto

 

REST IN PEACE
All pigs must die
Batalha final
Blog17
Blog Anti-Anacleto
Demokratia (antigo)
Dextera Vox
Galeria dos Horrores
O Número Primo (antigo)
Semiramis
Tomar Partido
posts recentes

...

Melhor marcador do Euro 2...

Euro 2012 odds

Xadrex Comb. (1)

A um amigo que discorda (...

Aventuras do Eng. Pinóqui...

Hello Boys !!

Assim vai Portugal

Acampamento de jovens do ...

Coincidências

arquivos

Junho 2012

Junho 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Março 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

blogs SAPO
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post